Campus Universitário Darcy Ribeiro, SG 01, Asa Norte - Brasilia

Servidor(a): Bruno de Barros Lopes
Servidor(a): Sabrina Strasser
Estagiário:

“O artista improdutivo e os desafios da arte crítica”
Profa. Dra. Laura Erber (Universidade de Copenhagen, Dinamarca)

Quarta-feira 4 de agosto 2021 - 16h00

A aula tratará de questões cruciais para a compreensão do lugar da arte e de seus discursos no mundo atual. No contexto de sociedades profundamente afetadas pelo neoliberalismo e, consequentemente, pelas alterações produzidas no mundo do trabalho, a arte frequentemente emerge como um gesto crítico e como uma possibilidade de intervir na lógica produtivista extenuante. O artista improdutivo interessa como figura-chave para compreensão tanto do impulso crítico que mobiliza grande parte da produção contemporânea quanto de uma nova ordem temporal que produz sensação de aceleração e perda do futuro. Diante disso, o ócio, a preguiça e a improdutividade tornam-se noções atraentes para a arte que se percebe cada vez mais inserida na trama frenética da instrumentalização do lazer.

O LINK ZOOM AQUI