Campus Universitário Darcy Ribeiro, SG 01, Asa Norte - Brasilia 

Telefones: 61 3107-1174 / 1173

arteppg@unb.br

Coordenador

Nome: Cayo Honorato
Email: coordppgav@unb.br

 

Coordenador Adjunto

Nome: Antenor Ferreira Correa
Email: antenorfc@unb.br

 

Equipe Administrativa
Servidor(a): Sabrina Strasser
Servidor(a): Ariel Breno

Galeria

  • Estudante no ICC
  • Faculdade de Direito - Campus Darcy Ribeiro
  • ICC - Campus Darcy Ribeiro
  • 10 Anos da TV UnB
  • Florada dos Ipês Roxos - UnB

A crítica de Adorno à indústria cultural ainda é objeto de muitos mal-entendidos.

Para compreendermos alguns dos aspectos que ela envolve é necessário que voltemos a certos momentos fundamentais que marcaram a elaboração desta crítica, como a participação de Adorno no Projeto de Pesquisa da Universidade de Princeton sobre o Rádio e sua polêmica com Benjamin acerca da reprodutibilidade técnica da arte, de modo a recuperar as questões concretas e as complexidades que ele tinha em vista. Por outro lado, a consideração destes momentos permite também a identificação de algumas consequências políticas da indústria cultural, em especial suas relações com o fascismo.


Acesso à palestra pelo link

  • O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade de Brasília (UnB) torna público o resultado preliminar da seleção interna para o edital DPG n. 03/2024

    > Leia mais
  • O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade de Brasília (UnB) torna público a programação para ingresso como aluno especial.   

    > Leia mais
  • A Revista VIS passou a receber contribuições em fluxo contínuo. Aceitamos colaborações em forma de artigos, traduções, entrevistas e resenhas que abordem temas da área de Artes Visuais.

    > Leia mais
  • A Coordenação do PPGAV torna público o processo simplificado de seleção interna de estudantes candidatas/os ao Edital DPG n. 03/2024 que tem como objetivo apoiar a permanência de estudantes de Pós-graduação,na manutenção e no desenvolvimento de projetos de pesquisa de forma a reduzir o atual déficit de bolsas de demanda social, nos cursos de mestrado e doutorado.     Os interessados têm até o dia 23/02 para se candidatar. 

    > Leia mais
  • O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou, nesta terça-feira, 26, o XIII Prêmio de Fotografia- Ciência & Arte 2023, destinado a contemplar imagens produzidas por estudantes de graduação e de pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. Os interessados podem se inscrever em uma das duas categorias – Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas ou Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais – a partir do dia 29 de dezembro. O prazo para a submissão de candidaturas vai até as 18h (horário de Brasília) do dia 9 de fevereiro de 2024. Cada categoria premiará até três candidatos. Os documentos necessários à inscrição e condições de qualificação estão no Regulamento disponível no site do Prêmio.

    > Leia mais