Campus Universitário Darcy Ribeiro, SG 01, Asa Norte - Brasilia 

Telefones: 61 3107-1174 / 1173

arteppg@unb.br

Coordenador

Nome: Cayo Honorato
Email: coordppgav@unb.br

 

Coordenador Adjunto

Nome: Antenor Ferreira Correa
Email: antenorfc@unb.br

 

Equipe Administrativa
Servidor(a): Sabrina Strasser
Servidor(a): Ariel Breno

Galeria

  • Estudante no ICC
  • Faculdade de Direito - Campus Darcy Ribeiro
  • ICC - Campus Darcy Ribeiro
  • 10 Anos da TV UnB
  • Florada dos Ipês Roxos - UnB

extas’e.1 é a primeira edição da primeira exposição de trabalhos em arte sônica, organizada pelo Midialab – UnB com a colaboração do PPG-MUS e PPGAV. Apresentando obras de quinze artistas, a mostra se dedica ao fenômeno sonoro em suas diversas dimensões, sondando conceitos como silêncio, ruído, escuta, espaço. Êxtase como instância de imersão estética, ressoa as imaginações sônicas coletivas, dando nome à mostra. 

 

A abertura da exposição ocorre dia 10 de fevereiro a partir das 19hs com apresentação de performances, e a visitação, nas Galerias Subsolo e de Bolso, se estende até o dia 20. Haverá também uma visita guiada com artistas da exposição no dia 14. A entrada é gratuita e o evento, que ocorre em parceria com da CAL – Casa de Cultura da América Latina, conta também com o apoio da Diretoria de Difusão Cultural/DEX do Decanato de Extensão da UnB.



extas’e.1 – exposição de trabalhos em arte sônica

edição.1 - 2023

Cal – Casa de Cultura da América Latina

Visitação: 10 – 20 de fevereiro de 2023.

Segunda à sexta, 14h às 18h.

Abertura: 10 de fevereiro às 19h com performances de Ianni Luna, Calado Tavares, Guilherme Lazzaretti e Antenor Ferreira.



Artistas:

 

Ana Hoeper

Ana Moravi

Antenor Ferreira

Artur Cabral

Calado Tavares

Camila Torres

Cecília Lima

 

 

Guilherme Lazzaretti

Ianni Luna

Júlia Mazzoni

Lorena Alves

Maiara Martins

Marcia Regina

Tainá Luize

Thiago Rodeghiero

 

 

Curadoria: Ianni Luna & Antenor Ferreira

Design gráfico / direção de arte: Camila Torres 

Design gráfico / concepção das imagens: Ana Hoeper, Artur Cabral, Camila Torres, Marcia Regina

 

  • O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade de Brasília (UnB) torna público o resultado preliminar da seleção interna para o edital DPG n. 03/2024

    > Leia mais
  • O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade de Brasília (UnB) torna público a programação para ingresso como aluno especial.   

    > Leia mais
  • A Revista VIS passou a receber contribuições em fluxo contínuo. Aceitamos colaborações em forma de artigos, traduções, entrevistas e resenhas que abordem temas da área de Artes Visuais.

    > Leia mais
  • A Coordenação do PPGAV torna público o processo simplificado de seleção interna de estudantes candidatas/os ao Edital DPG n. 03/2024 que tem como objetivo apoiar a permanência de estudantes de Pós-graduação,na manutenção e no desenvolvimento de projetos de pesquisa de forma a reduzir o atual déficit de bolsas de demanda social, nos cursos de mestrado e doutorado.     Os interessados têm até o dia 23/02 para se candidatar. 

    > Leia mais
  • O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou, nesta terça-feira, 26, o XIII Prêmio de Fotografia- Ciência & Arte 2023, destinado a contemplar imagens produzidas por estudantes de graduação e de pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. Os interessados podem se inscrever em uma das duas categorias – Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas ou Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais – a partir do dia 29 de dezembro. O prazo para a submissão de candidaturas vai até as 18h (horário de Brasília) do dia 9 de fevereiro de 2024. Cada categoria premiará até três candidatos. Os documentos necessários à inscrição e condições de qualificação estão no Regulamento disponível no site do Prêmio.

    > Leia mais