Desde sua primeira edição, em 2004, o Coletivo em Artes Visuais (CoMA) é organizado pelo corpo discente da Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade de Brasília contando igualmente com o apoio da coordenação, do corpo docente e do corpo técnico do PPGAV.

O evento, em sua plenitude, envolve discussões sobre temáticas que atravessam as duas áreas de concentração que compreendem o programa: Arte, Imagem e Cultura e Métodos, Processos e Linguagens. Desde 2015, o COMA tornou-se um evento bienal e em 2023 comemoramos a sua 10ª edição. Neste ano, o evento acontecerá em um formato híbrido, tanto de forma virtual quanto presencial, no campus da UNB, contemplando assim o tema outros mundos possíveis.
Outros mundos possíveis são aqui aventados, gerados e desencadeados como inúmeros, enviesados e transdisciplinares itinerários para se discutir arte enquanto produção de atitudes, condutas e procedimentos no contemporâneo. Por intermédio de inextinguíveis perspectivas imersas em fartos recortes históricos, combinados a panoramas lúdicos e investigações tecnológicas, tanto ecossistemas quanto paragens e compleições corporais conduzem relações dialógicas e convicções outras pela pesquisa em artes visuais.

 
Para mais informações, confira os editais (Chamada Geral e Chamada para Exposição), ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Edital Chamada Geral do X COMA: outros mundos possíveis
https://drive.google.com/file/d/1GLjkPq9shTzybsujCAuUHXg2ucDXd3Ut/view?usp=sharing
 
Template Resumo Expandido:
https://docs.google.com/document/d/1kGFGBdDpytb6uyOD882y4lim9YWqh8xh/edit?usp=sharing&ouid=111646676000039457758&rtpof=true&sd=true
 
Edital Chamada Geral X COMA: exposição Mundos [im]possíveis
https://drive.google.com/file/d/1Wpl9-0HLzlpPecjhMZAasB_cs9D4e4nZ/view?usp=sharing